sábado, 16 de outubro de 2010

FESTEJO DA PADROEIRA


A cidade de União perdeu a devoção pela padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Remédios, ou a mídia não deu o devido valor a festa religiosa. Na década de 90, o então pároco Padre Carvalho, conseguira fazer com que os festejos de Nossa Senhora dos Remédios fossem tão visitados e prestigiados quanto os festejos de São Raimundo Nonato, mas União é a cidade do "já teve", "já foi", infelizmente. O pároco atual, numa das novenas realizadas nesta semana reclamou que: "São Raimundo Nonato (festejos de agosto) ganhou para o leilão, bois, carneiros e muita galinha e Nossa Senhora não ganhou nada. Vejam só.... Porém, e talvez ele não tenha visto, o povo participou ativamente das novenas, cheio da mesma fé e religiosidade. Mas porque será tal reclamação?

Bom, também não vi nos blogs e páginas que procuram divulgar o município de União (inclusive esse que você lê), nenhuma matéria relacionada ao festejo de Nossa Senhora...que falha geral...rsrsrs. Porém hoje li no blog do Marcos Moraes o anúncio do "final" do festejo, e pedindo desculpas a todos os leitores transcrevo abaixo:


Confira a programação de encerramento dos festejos de Nossa Senhora dos Remédios, a padroeira de União. 
DIA 16 - SÁBADO 
09H - MISSA SOLENE NA IGREJA MATRIZ 
16H - PROCISSÃO E BÊNÇÃO DE TRANSPORTES 
17:30HS - MISSA SOLENE E PROCISSÃO COM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA 
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO: BAIRRO SÃO SEBASTIÃO 
APÓS A MISSA SOLENE, HAVERÁ A TRADICIONAL RIFA 

Um comentário:

  1. Carissimo Brigido,Paz em Cristo.Analisando o digamos,descaso com os festejos de \nossa padroeira chego a humilde conclusao que, nao so a midia unionense falha nesse sentido,mas e principalmente os padrecos (dsculpem a sinceridade),que aqui chegam e arvoram-se de um Poder,que eh passageiro e mudam ao bel prazer de uma parca inteligencia eclesiastica,os horarios de missas e celebraçoes,achando q estao engenhosamente provocando uma inovaçao fenomenal nas comemoraçoes do referido festejo.Deviam de forma racional adaptarem-se primeiramente aos costumes locais e nao o Povo,verdadeiro dono da festa adaptar-se a eles.

    ResponderExcluir