segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

VALIDUATÉ NO EIXO


Boa Sorte VALIDUATÉ


Agenda da Validuaté
25 de jan – Studio SP – São Paulo – Com participação especial de Zéu Britto.
28 de jan – Goa Lounge – Ribeirão Preto
31 de jan – Mofo na Lapa – Rio de Janeiro – Com participação especial de Zéu Britto.
05 de fev – Rocker Club – São Paulo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

OBRIGADO, CORAÇÃO VALENTE



Aquele verso, cantado em voz infantil, na noite de 21 de maio de 2008, ainda ecoa em minha mente: "Coração Valente, Guerreiro Tricolor, Washington é matador!". Era uma pequena criança, descendo as rampas do Maracanã, exaltando aquele homem que acabara de lhe dar a maior alegria de sua vida.

Era noite de Libertadores, noite da consagração de um ídolo. Ele estava a oito jogos sem assinalar um gol sequer. Diante do São Paulo, o Fluminense precisava exatamente de gols. E o primeiro veio logo aos 11 minutos, passe de Cícero, gol de Washington. O artilheiro encerrava seu jejum imenso. Uma hora e meia depois, o placar apontava: Fluminense 2, São Paulo 1. Por um capricho do regulamento, a vitória não seria suficiente para o Tricolor: faltava mais um gol.

Já nos acréscimos, Washington briga na área por uma bola que parecia perdida, ganha e passa a Maurício, que chuta e arruma escanteio. A cobrança de Thiago Neves é perfeita. A cabeçada de Washington é perfeita. O gol é perfeito. O Maracanã é varrido por uma onda de êxtase: o Fluminense está classificado à semifinal da Libertadores.

Anos antes, Washington recebera uma notícia cruel: não poderia mais ser atleta, devido aos problemas cardíacos. O futebol seria apenas passado para ele. Ali, no lugar de Washington, qualquer um teria aceitado o diagnóstico, como um daqueles duros golpes que a vida nos dá. Mas Washington se recusou a aceitar. Resolveu que continuaria jogando futebol. "Tomando todos os cuidados e precauções, será possível", afirmou dr. Constantini. E Washington continuou.

Na tarde de 5 de dezembro de 2010, Washington começaria a partida no banco de reservas. O artilheiro amargava mais um jejum de gols. Semanas antes, afirmara: "não quero ser o artilheiro, quero o Fluminense campeão". O zero a zero persistia, o título escapava.Muricy então colocou Washington em campo. Minutos depois, ele recebeu de Valencia, ajeitou, passou a Carlinhos e foi para a área. O cruzamento veio em sua direção, porém forte demais. Mexeu cada músculo de seu corpo para alcançar aquela bola, mas só conseguiu um leve desvio. Leve e santo desvio: foi graças a ele que ela sobrou para Emerson, que a empurrou para o gol. Fluminense campeão brasileiro de 2010.

Somente pelos dois jogos descritos acima, Washington já entraria no panteão de ídolos do Fluminense. Mas há mais: que tal o antológico gol de falta contra o Boca Juniors em 2008? Que tais seus três tentos contra o Náutico em 2008? Que tais os maravilhosos gols contra o Atlético Paranaense (3 em 2008, 2 em 2010)? Que tal sua assistência para Darío Conca contra o Grêmio em 2010?

Hoje, Washington anuncia sua aposentadoria. A luta inglória contra os problemas do corpo não valeria mais a pena. Agradecemos a ele por nos ter emprestado o seu Coração Valente. Devolvemos em perfeito estado, com uma novidade: a partir de hoje e para sempre, ele bate em verde, branco e grená.

Obrigado!

PC

Em 83 jogos pelo Fluminense, Washington marcou 45 gols.

Em 10 jogos pela Seleção Brasileira, Washington marcou 3 gols.

Foi artilheiro do Campeonato Paulista (2001), da Copa do Brasil (2001), do Campeonato Brasileiro (2004, 2008), do Campeonato Japonês (2006) e do Mundial FIFA (2007).

Pelo Verdy Tokyo, foi campeão da Supercopa do Japão (2005).

Pelo Urawa Red Diamonds, foi campeão Japonês, da Copa do Imperador, da Supercopa do Japão (2006) e da Liga dos Campeões da Ásia (2007).

Pelo Fluminense, foi vice-campeão da Copa Libertadores da América (2008) e campeão Brasileiro (2010).

Jogou também por Caxias, Internacional, Ponte Preta, Paraná, Fenerbahçe, Atlético Paranaense e São Paulo.
Postado por PCFilho às 11:00

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FILHOS DE UNIÃO - VALIDUATÉ



O Pop Rock com cara e jeito piauiense vai estar presente no Estado de São Paulo a partir do dia 25 de janeiro. A banda Validuaté já tem três shows agendados capital Sampa e no interior do estado, com possibilidades de realizar shows também em Curitiba e na cidade do Rio de Janeiro. Para realizar a façanha, eles farão apresentação nesta sexta (14) no ‘Espaço Canteiro de Obras’ – próximo à Praça do Fripisa – e sábado (15) no Churu, a partir das 22h.
Na sexta o Validuaté divide o palco com a banda Canela de Peixe (Cover de Raimundos e Mamonas Assassinas) e no sábado a parceria do show é com o Batuque Oliveirado – Batuque Elétrico e Os Oliveira tocando repertório de Torquato Neto. Os ingressos saem pela bagatela de R$10,00.
Quaresma, o vocalista da banda, diz que os componentes estão empolgados com a turnê, já que representa uma grande oportunidade de divulgação da banda e da música piauiense. Como o Validuaté não tem patrocinador, eles vão realizar os shows em Teresina para arrecadar verbas que ajudem a custear a turnê.
“Ficaremos em São Paulo do dia 25 de janeiro até 06 de fevereiro, além dos shows também procuramos pessoas e instituições que possam colaborar e nos ajudar a divulgar cada vez mais a música piauiense.”

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MOMENTO CULTURAL

Marcelo Cruz - Gerente de Cultura da PMU

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato de União teve no último dia 31 de dezembro de 2010 aprovado pelo Ministério da cultura o seu projeto de reestruturação. 

O projeto que foi enviado pela prefeitura ao ministério da Cultura onde contempla a Biblioteca Municipal com reforma física (incluindo climatização), aquisição de mobiliário e atualização do acervo bibliográfico, além de prever uma vasta programação sócio-cultural, bem como cursos de formação de agente de leitura. 

O Edital Mais Cultura de Apoio a Bibliotecas Públicas 2010 foi publicado no DOU nº 81, de 30 de abril de 2010 e, para categoria que o município concorria eram oferecidas 170 bibliotecas em todo o Brasil. Resultado final o projeto de União ficou em 52º lugar geral, sendo o 1º lugar do Piauí, com a nota 76 pontos (total de 100). 

O valor total do projeto é de R$ 159.626,21, dos quais aproximadamente 72%advêm do governo Federal e os outros 28% são da Prefeitura Municipal de união. O próximo passo agora e firmar o convênio com as duas instancias que se dará nas próximas horas, afirma Marcelo Cruz, Gerente de cultura e Arte da SEMEC e autor do projeto do projeto.

Fonte e foto: Aldo Melo (www.meionorte.com)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

FESTEJOS DE SÃO SEBASTIÃO


Com o tema " São Sebastião e a Família a serviço da vida", a comunidade do bairro São Sebastião festeja o seu padroeiro, que é sem dúvida um dos santos de maior devoção da população unionense. 

O festejo começa no dia 10 e vai até o dia 20 de Janeiro. Na abertura haverá queima de fogos com orações e café comunitário às 5:30hs e Procissão Luminosa saindo da capela do bairro São Judas até a capela de São Sebastião, concluindo com a Santa Missa. 

Na programação diária haverá terço às 18h; Acolhida e ensaio de cânticos às 18:30hs; Missa e Celebração da palavra às 19h e Leilão e degustação na barraca de São Sebastião às 20h. 


Fonte: Marcos Moraes (www.meionorte.com)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

FILHOS DE UNIÃO -FENELON ROCHA


unionense Fenelon Rocha tem usado da sua experiência à frente da CCOM. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, doutor em Ciência Política pela Universidade de Salamanca, (Espanha) e ex-editor dos jornais Diário do Nordeste, O Dia e Meio Norte, ele tem trânsito nas redações de todos os veículos de comunicação do Piauí. 
Em conversa nos bastidores da redação do Jornal Meio Norte, Fenelon disse que o compromisso e seu desafio continua firme à frente da Ccom. Recentemente, ele trabalhou a criação da logomarca do governo. O resultado da criação resgata os principais valores do Estado, enfatiza o slogan "Terra Querida". 
" Foi tudo muito feliz, porque fala menos de governo e muito mais desta terra de tantas belezas e tantas possibilidades, homenageando o hino do Piauí", acrescentou Fenelon.

Fonte e Foto: Marcos Moraes (www.meionorte.com)