quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MOMENTO CULTURAL

Marcelo Cruz - Gerente de Cultura da PMU

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato de União teve no último dia 31 de dezembro de 2010 aprovado pelo Ministério da cultura o seu projeto de reestruturação. 

O projeto que foi enviado pela prefeitura ao ministério da Cultura onde contempla a Biblioteca Municipal com reforma física (incluindo climatização), aquisição de mobiliário e atualização do acervo bibliográfico, além de prever uma vasta programação sócio-cultural, bem como cursos de formação de agente de leitura. 

O Edital Mais Cultura de Apoio a Bibliotecas Públicas 2010 foi publicado no DOU nº 81, de 30 de abril de 2010 e, para categoria que o município concorria eram oferecidas 170 bibliotecas em todo o Brasil. Resultado final o projeto de União ficou em 52º lugar geral, sendo o 1º lugar do Piauí, com a nota 76 pontos (total de 100). 

O valor total do projeto é de R$ 159.626,21, dos quais aproximadamente 72%advêm do governo Federal e os outros 28% são da Prefeitura Municipal de união. O próximo passo agora e firmar o convênio com as duas instancias que se dará nas próximas horas, afirma Marcelo Cruz, Gerente de cultura e Arte da SEMEC e autor do projeto do projeto.

Fonte e foto: Aldo Melo (www.meionorte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário