terça-feira, 3 de agosto de 2010

PROJETO BANDA DE MUSICA NAS ESCOLAS DE UNIÃO



O Projeto Banda-Escola de Música de União teve a sua primeira apresentação em público ontem (31) em solenidade que aconteceu na Unidade Escolar Padre Luis Brasileiro e que contou com a presença do prefeito José Barros, secretária de educação professora Dolores e pais de alunos.
O Projeto é desenvolvido através da secretaria de educação do município onde envolve crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 13 anos, ao todo são 30 alunos da rede municipal que compõe este curso de iniciação de práticas ao instrumento musical que teve inicio no dia 22/05 à 22/06/2010. O curso teve a duração de 24 h/aulas para cada turno, totalizando uma quantidade de 48 h/aulas.

Coordenado pelo Maestro Rocha Sousa que é músico-militar e integrante da Banda de Música da Polícia Militar do Piauí. O trabalho de ensino musical vem sendo desenvolvido na Escola Municipal Padre Luis Brasileiro, através do Projeto Banda-Escola de Música, vem sendo executado dentro das expectativas previstas no cronograma do projeto e conta com o apoio total da prefeitura local.
Foram ministradas 144 horas/aulas em três meses de intenso trabalho da equipe do projeto. A próxima apresentação dos adolescentes será durante os festejos de São Raimundo Nonato.

Foto e Fonte: http://www.meionorte.com/uniao (Aldo Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário