quarta-feira, 6 de julho de 2011

PIAUÍ TRILHAS ECOTURISMO EM UNIÃO


A cidade de União recebeu esse fim de semana (02 e 03/07) a visita da Turma do Piauí Trilhas Ecoturismo com o objetivo de catalogar e colocar no cronograma da empresa as trilhas da zona rural de União. A Piauí Trilhas Ecoturismo há muito tempo faz esse trabalho no interior do Estado do Piauí através do Projeto Conheça o seu quintal com o desejo de ver o Piauí conhecido e valorizado no setor ecoturístico.
O projeto começou em 1999, um grupo de amigos, com a idéia de conhecer lugares na natureza. Nas trilhas do Piauí se arriscando muitas vezes em lugares desconhecidos, ao tempo que recebiam muita hospitalidade do matuto, o homem simples e desconfiado do campo. Redescobrindo lugares esquecidos e conhecendo lugares incríveis.
O projeto Conheça o Seu Quintal já percorreu mais de trinta rotas alternativas por terras piauienses, roteiros que não se encontram nos pacotes turísticos de nenhuma empresa privada do setor do ramo de turismo e viagens. As rotas incluem municípios com suas mais variadas características. São distancias que variam de 37 a 874 km.
Ladeados por Brígido Neto e Karla Lobão, a empresa visitou o município principalmente na zona urbana, locais como: Orla do Rio Parnaíba, Apache Clube, Barragem, Morro do Cruzeiro. Para zona rural ficou marcado visitas na região da Formosa, Vale do Tucunaré, Assentamentos dentre outros. A chefe da empresa, Elane, em conversa com Marcelo Cruz (gerente de cultura) e Povino Cardoso (secretário de esporte, lazer e turismo), se prontificou em catalogar todo o potencial da cidade de União e divulgar o Ecoturismo dentro do município.
A vinda da Piauí Trilhas Ecoturismo teve todo o apoio da Prefeitura Municipal de União. Ficaram acampados no Bar Recanto do Caranguejo que teve à noite um show todo especial com Jr. Caixão (guitarrista da Banda Validuaté).
Texto: Brígido Neto



Um comentário: