quarta-feira, 19 de maio de 2010

BANDA VALIDUATÉ EM UNIÃO


O público unionense vai poder conferir dia 22 de maio (sábado próximo), uma das bandas mais irreverentes do Piauí, Validuaté. . Tem suas raízes na cidade de União, mas após a migração pra capital ganhou novos integrantes e pôde enriquecer-se cada vez mais a partir de novos e clássicos referênciais da música regional, nacional e mundial. A banda já participou de festivais como Chapadão e Cantos do Piauí. Em 2006 tocou na feira Piauí Sampa, na cidade de São Paulo, no festival Piauí Pop e ainda no Circuito Cultural do Banco do Brasil, etapa Teresina, fazendo o show de abertura para o grupo carioca Bossacucanova.Tocou na abertura do show "Ce" de Caetano Veloso e ganhou, na categoria revelação, o prêmio Solcultura de música, que elegeu os melhores de 2006 no Piauí. A banda abriu recentemente o show da banda Paralamas do Sucesso, na edição 2007 do Piauí Pop.



Com influências de Tom Zé, André Abujamra, Chico Buarque, Jorge Ben, Arnaldo Antunes entre outros, a banda disponta com um estilo peculiar de compor e escreve seu nome na história da música brasileira.

O show acontecerá no Bar Recanto do Caranguejo, um dos espaços mais cults de União. Agora totalmente reformado e sob nova administração, o local promete "fazer grandes promoções com a nata da música piauiense", assim falou o novo proprietário Jr. Caixão, e para iniciar nada melhor que uma das melhores Bandas deste imenso Brasil. Integrada por José Quaresma (voz/gaita), Thiago (pandeiros/cavaquinho), Júnior Caixão e Vazin (guitarras), Wagner (baixo) e John Well (bateria), a Validuaté começou sua trajetória com o nome Papel Di Parede, em 1999, tocando em barzinhos da cidade de União, com um repertório formado por sucessos da MPB e canções de próprio punho.



Resultado de todo esse percurso, a banda lançou, em janeiro de 2008, o seu primeiro CD, chamado “Pelos Pátios Partidos em Festa”, deixando sua marca com hits como Ela é, Superbonder, Amorlâmpago, Essa Moça e Podes Crer, canções sempre na ponta da língua de um público já fiel. Alegria Girar é o novo disco da banda Validuaté. Lendas fantásticas + cinema de canção + samba-rock de vingança + romantismo com amores e flores + masoquismo sanguinário + várias surpresas boas que se amalgamam em um som simplesmente inusitado e gargalhadas pelo ar = Há!Há!Há!Há! O álbum canta com muitas participações especialíssimas. O poeta Ferreira Gullar, com seu verbo e grave voz, está no disco com versos de “A Luta Corporal” na faixa “Pedaço de Poemas Portugueses”. Depois, as canções seguem re-apresentando o poeta e ator Lirinha, vocalista da banda Cordel do Fogo Encantado, que se envolveu com delírio à fantasia da música “O Hermeto e o Gullar”. E o cantor, compositor e ator Zéu Britto que – cheio de volúpia, lascívia e sadomasoquismo – se entregou à “Bruta Como Antigamente”. Quem também empresta sua voz às canções de Alegria Girar é o dublador oficial do X-men Wolverine, o ator Isaac Bardavid, e deixa mágica “A Lenda do Peixe Francês”. Com sua voz de trovão, ele é presença marcante-inesquecível em dezenas de produções de estúdios nacionais como Herbert Richers e Delart.


Verdade incontestável: O Show vai ser imperdível.

Um comentário:

  1. Simplesmente amo a banda... os meninos respiram talento, já os entitulei como "meus queridinhos". Estou sempre presente nos diversos e contagiantes shows que fazem em Teresina. Costumo dizer que, no lugar onde estão tem sempre competência pairando no ar... quer saber: AMO VALIDUATÉ, SÓ ISSO!

    ResponderExcluir